quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quem é o Senhor? Parte I

A Criação do Homem - Michelangelo (Capela Sistina)

 O Pregadores do Evangelho sente-se, antes de mais nada, na obrigação de comentar sobre a função de Deus no universo e retratar sua atuação em nossas vidas.

Deus - Origem
 A base mais fiel que possuimos sobre Deus é a Bíblia, esta que não revela a origem de Deus, porém existem algumas referencias afirmando sua existencia eterna, tais como: Gn. 1: 1 - No princípio criou Deus os céus e a terra. e Cl. 1: 17 - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Ou seja, Ele criou o mundo, e estava lá muito antes disso.

Deus - Por que criou o mundo?
Deus criou a terra para que nela vivesse todas as suas criações:


Deus deseja que suas criaturas sejam seus filhos e o adorem em espírito e em verdade:

Jo. 4: 23-24 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Por que Deus criou o Homem?
Deus, quando criou o mundo e o homem viu que tudo isso era bom (Gn. 1), e amou ao mundo e ao homem. Deus amou tanto o mundo que deu seu filho, santo e inocente para morrer por nós (Jo. 3: 16), assim, nós, pecadores poderemos chegar até o Senhor e, por ele sermos salvos. (Isso é conteúdo pra mais tarde)

O Que Jesus tem a ver com isso?
Jesus, o chamado filho de Deus é a personificação do Deus Vivo na Terra. Até então, todas as pessoas eram criaturas de Deus, pois eram pecadoras e não podiam chegar até Deus se não fosse através do holocausto (matando um animal inocente e sem pecado, um cordeiro sem manchas).
Jesus foi concebido pelo Espirito Santo de Deus, por isso não tinha a semente do pecado, existente em todas as pessoas. Cresceu e viveu Santo, não tinha pecado. Pregou o evangelho e escolheu seguidores. Durante todo o período em que pregou, Jesus relatou várias vezes que morreria e ressucitaria.
Jesus foi acusado pelos Judeus e morreu sem ter pecados, assumindo todos os pecados da humanidade, morto como um cordeiro sem manchas, um Cordeiro Santo.
Esse sacrificio permitiu-nos chegar até o Senhor através da oração e do louvor, e conseguir o perdão divino de um modo mais fácil, tornando-nos Filhos de Deus.

Deus, Jesus, Espirito Santo... Qual é a relação?
Jesus e Deus são basicamente a mesma coisa, Jesus é Deus que se fez homem para salvar a humanidade, venceu a morte e hoje está sentado à direita de Deus Pai. No dia do Julgamento Final, Deus irá julgar todas as pessoas, e então seu filho, Jesus, separará seus seguidores fiéis, estes que já estarão salvos, mas basicamente, Deus e Jesus são um Deus só, Jesus é o caminho para a Salvação:

Jo 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

O Espirito Santo é o espirito de Jesus, o espirito de Deus, afinal de contas, Deus é Espirito. É através do Espirito Santo que Deus faz seus milagres e que chegamos até Jesus, por louvores, orações e clamores.

Não entendi muita coisa, isso é confuso!
Não se preocupe. Amanhã iniciaremos uma explanação sobre esse assunto para aprofundarmos a questão de Jesus e a Salvação.

Que Deus nos Acompanhe!

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

 border="0"/ Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Is. 45: 18 Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...