quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O segredo do sucesso


Qual o é o segredo do sucesso? Essa é a pergunta que não quer calar.
Todo mundo tem uma teoria diferente sobre essa questão tão discutivel. O universo - o destino - um momento - cada crença traz a sua solução, mas será que isso realmente traz o sucesso?

A Palavra de Deus (bíblia) é clara: O segredo do sucesso é Jesus.

A bíblia é muito extensa. Extensa o suficiente para ensinar-nos a prosperar sem cair.

Jesus conta no evangelho de Mateus os dois fundamentos:

" Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as praticas será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa; e ela desabou, sendo grande a sua ruína. " Mt. 7:24-27
   A parábola dos dois fundamentos conta a história de dois homens. Um deles construiu sua casa sobre a rocha (que é Jesus), vieram as lutas, mas a casa ficou de pé. Outro homem construiu sua casa sobre a areia, ou seja, sem Jesus, sem um chão firme onde pudesse se sustentar. Vieram as lutas e sua casa desabou.

  Esta parábola indica que o homem que confia em Deus e que constrói sua vida apoiado em suas promessas, confiando n'Ele, este ficará de pé, porém aquele que constrói sua vida sem Deus não tem forças para sustentar as lutas e problemas.

Como posso construir minha casa na rocha?

A Palavra de Deus têm uma promessa que se destaca das outras:

" Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida. " Mq. 3:10

  Essa promessa destacasse pelo seguinte: Jesus, quando tentado no deserto disse: "Não tentarás o Senhor, teu Deus.", porém Deus permite-nos prova-lo nos dízimos, pois sua palavra é verdadeira. Sempre se cumpre.
Deus orienta que a décima parte (10%) de tudo o que passa pela nossa mão deve ser separado e levado à casa do tesouro para que Ele derrame sobre quem crê bênçãos imensuraveis.
O dízimo é a base de uma vida próspera com Deus. Aquele que quer a prosperidade das mãos de Deus deve ser dizimista, caso contrario não terá direito nenhum de cobrar a Deus, afinal de contas ele permite que, apenas os dizimistas possam prova-lo, pois são fiéis.
   Não é o dinheiro que compra as bençaõs, mas sim a fé que a pessoa deposita quando está sendo fiel a  Deus. A fé move montanhas.

O que mais devo fazer para prosperar?

Outra manifestação de fé muito criticada, mas altamente eficaz são as ofertas. Ofertas podem ser financeiras, espirituais ou fisicas, mas as mais comuns são as financeiras, por serem mais difíceis de serem feitas.

Obs: Se você acha que as ofertas são um modo de enganação de fiéis, porque está lendo essa postagem? Mas se você crê ou quer saber o que Deus diz sobre as ofertas, continue a ler:

DISCUTINDO A QUESTÃO - Ofertas na Igreja

Ofertas sao uma manifestação maior de fé, pois as pessoas depositam alí aquilo que não poderiam, crendo que Deus pode agir em suas vidas.

Elas estão comprando a benção? É claro que não. A prova disso é que encontramos diversas pessoas que recebem bençãos nas igrejas que nunca ofertaram uma moeda, mas Deus se manifesta através da fé, e a oferta é uma prova de fé.

Uma das grandes provas de fé foi Abraão, que ofertou seu único filho, aquilo que Deus havia lhe concedido.

" E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. " Gn. 22:06-08
Abraão tinha tudo de Deus: terras, soldados, vitorias, a mulher que amava, mas não tinha um filho. - Deus concedeu essa benção à Abraão e a sua esposa, Sara e deu-lhes um filho. Quando seu filho, Isaque nasceu tinha Abraão a idade de cem anos e Sara a idade de noventa anos.
Anos depois, Deus pediu Isaque em holocausto, e Abraão prontamente lhe atendeu.
Abraão sabia que Deus não iria lhe desamparar, e provou que confiava em Deus quando disse a Isaque: "Deus proverá". Abraão exercitou sua fé e Deus lhe proveu um cordeiro e salvou a Isaque.

O valor das ofertas não é relevante, mas sim a prova de confiança para com Deus quando depositamos nossa oferta. Jesus explicou essa questão na parábola da viúva pobre:

" E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento. " Mt. 21:1-4
Jesus nos diz nessa parábola que, a oferta da viúva pobre, que era de duas moedas, tinha muito mais valor do que as muitas moedas que os ricos davam, pois a viúva ofertou aquilo que não poderia dar, confiando assim que Deus iria prover em sua vida.

Essa é a essência da prosperidade: Fé.

Mas e se eu ficar rico?
É preciso tomar cuidado com isso.

Jesus diz que é mais facil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.
Então eu devo ser pobre para sempre? Claro que não. Deus não deseja isso, mas você deve aprender a ser rico. Como? Alicerçando sua casa na rocha! - Aprenda a sacrificar, como Abraão, o que Deus lhe dá, para que nunca lhe falte.

Como assim? Devo sacrificar tudo o que conquisto?

Existe algo na maioria das igrejas chamado VOTO. O voto é a maneira de se enriquecer com sustentabilidade, equilibrando sua salvação com sua prosperidade.
Jesus quis dizer, quando comparou um rico a um camelo que aquele que se prender às riquezas materiais não herdará o reino dos céus.

Podemos ser ricos, mas devemos aprender a sacrificar à materia que nos é mais preciosa.

Gideão, por exemplo, tinha dois bois, porém o segundo era mais forte e jovem que o primeiro, sendo este que  foi sacrificado à Deus. - Tempo depois, Gideão venceu o exército midianita que assolava sua terra há sete anos com trezentos soldados Conheça a história aqui 

Devemos aprender a nos desprendermos daquilo que possa desviar nossos olhos do Senhor, para que não percamos a benção maior, que é a Salvação de nossa alma.

Guarde sempre essa frase em sua mente: Deus proverá e creia, pois quem crê comerá o melhor desta terra.

Fiquem na fé.


Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com


 border="0"/ Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...