sábado, 7 de abril de 2012

A promessa da restituição


Sua vida têm mostrado o Deus que você crê? As pessoas descrentes têm visto que Deus está abençoando sua vida? - Se a resposta for não, saiba que algo está errado.

Não é do agrado de nenhum pai, que seu filho seja humilhado, muito pelo contrário. Todo pai deseja que o seu filho seja o melhor em tudo o que faz e que seja grandemente abençoado. Assim também é Deus. Ele não quer ver seus filhos sofrerem.

Existe uma promessa que vamos analisar:

 "Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado." Joel 2:23-27
Deus, em outras palavras, diz o seguinte:

- Meus filhos, alegrem-se, porque Eu, o Senhor, os sustentarei e darei à vocês o que têm faltado.
Todos os anos em que você foram humilhados, Eu restituirei. Vocês terão tudo o que precisam e muito mais e NUNCA MAIS vocês serão envergonhados. Saibam que Eu estão com vocês e não deixarei que mal algum aconteça.

Todas as promessas do passado que Deus fez se cumpriram. Deus prometeu a Abraão que ele seria pai de uma grande nação, e assim aconteceu. Prometeu ao povo de Israel que enviaria o Salvador, e assim aconteceu. - Mas então, porque, na vida de muitos, essas promessas não têm se cumprido?

Um detalhe faz a diferença: A qualidade da fé.

Todos os que receberam a promessa tinham uma fé SOBRENATURAL. Sabiam que dependia deles, somente deles para que as promessas de Deus se cumprissem em suas vidas.

O mesmo acontece hoje. Só depende de nós para que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas. Não devemos ficar esperando, de braços cruzados dizendo: "tá na mão de Deus!" ou "Estou descansando em Deus". NÃO! FICAR PARADO NÃO VAI ADIANTAR NADA!

Sua fé precisa ser de qualidade! Você precisa pô-la em prática para que as promessas se cumpram em sua vida!

Exercite sua fé. - Se a igreja que você frequenta é a culpada da acomodação, saia de lá e vá atrás de uma que têm uma fé sobrenatural.

Com uma fé natural, só se alcança coisas naturais.

Na fé.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...