quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dúvidas IX - Como distinguir a voz de Deus e a do diabo


Quem nunca passou por lutas? Quem nunca foi acusado por sua própria consciência e não sabia se quem falava em sua mente era o Espírito Santo ou o diabo?

A dúvida é uma coisa comum, principalmente quando pecamos.
Quando sabemos que tomamos uma atitude errada ou que fizemos algo que não agrada à Deus automaticamente somos cobrados por nossa própria consciência, aí é a hora em que o confronto espiritual começa. O diabo passa a "soprar" suas idéias e teorias de um lado e o Espírito Santo age, lutando contra os dardos de satanás, plantando exortação e arrependimento.

Mas como ter certeza de que estamos escutando a voz certa?

Quando passamos pelas batalhas, é complicado enxergar, mas existem sinais muito claros que, se analisarmos, podemos identificar a voz de quem fala conosco:

A voz do diabo

° Acusação = A primeira coisa que o diabo irá soprar depois do seu pecado é: Você não é nascido de Deus, não têm o Espírito Santo e talvez até diga que você têm demônio!
° Medo = O medo é uma das armas mais poderosas do inferno, pois pode se tornar uma porta de entrada para que o mal comece a agir na vida de quem o sente, portanto o diabo lutará para que a pessoa encha seu coração desse medo.
° Dúvida = São as questõezinhas que surgem durante as batalhas: Será que Deus me abandonou? Será que pra mim tem jeito? Será que Deus vai me perdoar? Mas uma mentirinha vai me mandar pro inferno? Ah, Deus nem liga!
° Ansiedade = A ansiedade causa o descuido espiritual. A consequência é a frieza, e depois a queda.
° Maus olhos = O diabo planta os maus olhos para com a Obra de Deus. A pessoa passa a ver tudo como pecador e acusador, sem escutar a voz de Deus, levando à Apostasia (afastamento de Jesus).
° Mentira = Tudo o que ele fala é mentira. Acusação, dúvidas, medo, angústia, ansiedade, enfim... ele só quer derrubar a pessoa.

A voz de Deus

° Exortação = A voz de Deus não condena, ela exorta ao arrependimento. Jesus disse: "Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Ap. 2:5" 
° Remissão de Pecados = Após o sincero arrependimento, Jesus lava o pecador com Seu sangue, e ele torna-se digno de salvação novamente, e o pecado não pode mais lhe condenar;


"Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;" Romanos 3:21-25

Quando cremos que Jesus morreu para que nossos pecados fossem perdoados, estamos aceitando o seu perfeito sacrifício. Sendo assim, somos justificados pela nossa em Jesus, onde nossos pecados são limpos e somos dignos de salvação.

Creia.

Na fé.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...