segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Cisterna



Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia. E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água. (Gênesis 37:23-24)
José, quando mostrou que era escolhido por Deus, atraiu muita inveja de seus irmãos. Por quanto Jacó, pai dos rapazes, dava preferencia à José, por causa dos sonhos que o filho tinha.
Os irmãos de José tramaram um plano contra o irmão. Venderam-no e jogaram-no na cisterna.

O que diferencia uma cisterna de um poço?
O poço normalmente é ligado à um lençol freático, enquanto a cisterna é alimentada exteriormente. Caso começasse a chover, José poderia se afogar.

A cisterna vazia e sem água representa o fundo de poço de José, onde a tendencia era sempre piorar.
Quando José foi lançado na cisterna pelos irmãos, não sabia o que estava acontecendo, tampouco fazia ideia de ter sido vendido. Até então, Deus havia lhe revelado que ele seria exaltado e que sua família lhe seria submissa. Como crer numa promessa nessa situação em que ele se encontrava?

José tinha o coração em Deus. - Não temia sua morte nem o que os irmãos fariam com ele, tampouco a chuva. Sabia que Deus lhe salvaria.

 "O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio." (Gn. 39:2)
Talvez você esteja passando por uma situação como a de José. Talvez você chegou num fundo de cisterna, onde a tendencia é que encha de água e você se afogue. O que fazer numa situação assim?

"Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva. (Lucas 8:50)
Sê firme e corajoso, pois da cisterna ou do poço, a única forma de saída é dando a volta por cima.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...