quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O verdadeiro discípulo


Todo aquele que decide seguir Jesus com fidelidade torna-se automaticamente um discípulo. Todo discípulo recebe instrução e autoridade sobre sua vida, concedida pelo próprio Senhor Jesus para quem se entrega a Ele.

Assim que o discípulo se institui servo, passa então a buscar o seu Senhor através da oração, meditação na Palavra de Deus e direção nas reuniões da Igreja. Tão logo se introsa com a Palavra de Deus e os conhecimento bíblicos, ele começa a tomar exemplos na bíblia para aplicar em sua vida.

Dentre vários discípulos descritos na bíblia, há um que quase não aparece, é possivel que alguns cristãos nem saibam quem é se forem questionados sobre ele.

Trata-se de José de Arimatéia.

José só aparece no final dos evangelhos, após a morte de Jesus. Foi Ele quem conseguiu a autorização de Pilatos para recolher o corpo de Jesus e cedeu seu próprio tumulo para sepulta-lo.

Mas o que faz de José um discípulo mais fiel do que os outros?

José não era maor do que nenhum dos outros discípulos. Provavelmente nem fazia parte dos setenta enviados para evangelizar, mas ele era o único que permaneceu com Jesus no momento mais delicado de Sua passagem pela terra: a pós-crucificação.
Com a morte de Jesus, os apóstolos e discípulos começaram a ser perseguidos e acusados. Todos se esconderam, fugindo de quem os pudessem condenar. - Para eles, Jesus havia morrido naquela cruz.- Mas José perseverava. A biblia nos conta, em Marcos 15:43 que José "também esperava o reino de Deus" ou seja: Ele cria na ressureição de Jesus! Por isso pediu ao governador Pilatos para retirar o corpo do Senhor Jesus e sepultou-o em sua própria cova, onde nenhum corpo jamais havia sido sepultado.

Enquanto os discipulos se apavoraram, José preparou o retorno de Jesus do mundo dos mortos.

Que tipo de discípulo você vêm sendo? Que tipo de atitudes você vêm tendo?

Pare e pense: Alguns discípulos fugiram, mas houve quem ergueu a cabeça e preparou tudo para Ele.
 
Você está fugindo ou preparando o retorno do Rei?

Reflita.

Na fé

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...