quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dia de finados


Dia de Finados faz sentido?
Se a Igreja Católica afirma que os mortos vão para o pulgatorio, que sentido faz ir ao cemitério neste dia? (Autor Anônimo)

O dia de finados é um feriado instituido pela igreja católica para lembrar dos que já morreram. Os devotos dessa prática costumam visitar os tumulos de seus familiares falecidos e acender velas para que seus caminhos sejam iluminados.


A devoção aos mortos vêm de fontes muito antigas. A mitologia Celta relata a evocação dos mortos e um dia especifico para sua adoração: Primeiro dia do décimo primeiro mês, ou seja: 01/11
Coincidencia ou não, o dia de finados moderno é dia 02/11

Deus condena tanto a adoração quanto a evocação aos mortos. Um exemplo disso é a adoração à Ninrode, um homem muito poderoso da antiguidade, bisneto de Noé. Casou-se com a própria mãe, que, após a morte do filho instituiu adoração à ele. Ali surgiu a idolatria.

Não existe purgatório. Felizmente o Papa emérito Bento XVI reconheceu isso e emitiu uma nota desmentindo esse mito antes de se afastar da liderança da igreja Católica.

Não é errado lembrarmos de quem morreu, mas é errado pensarmos que eles podem fazer algo por nós, que ainda estão entre nós ou que ainda podemos ajuda-los com orações, velas ou evocações. A vida é o tempo que temos para decidir o destino da nossa alma. Após a morte só há uma coisa à se fazer: Aguardar o julgamento.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...